Recorde as principais incidências da partida

O resultado deixou o conjunto gaúcho no top 4 e empurrou o Vasco para o risco de cair para a Série B na quarta-feira. Na 38.ª e última jornada da Série A, na quarta-feira, o Grémio visita o Fluminense, enquanto o Vasco recebe o Bragantino.
Festa do Pistolero
Mais de 50 mil adeptos lotaram o estádio gremista para dar o seu adeus a Luis Suárez, que já anunciou que não vai renovar contrato com o clube porto-alegrense. O próximo destino do uruguaio deve ser o Inter Miami, clube do seu ex-companheiro Messi.

A festa de despedida na Arena teve bandeiras, milhares de máscaras distribuídas pela direção, um vídeo no ecrã gigante após o jogo, presença da família no relvado, entre outras homenagens.
Com 53 partidas no Tricolor, o Pistolero é o jogador que mais vestiu a camisola do Grémio neste ano.
Vitória magra, mas justa
Homenagens à parte, Suárez brilhou também durante a partida e foi decisivo contra o Vasco.
Além de ter sido o mais rematador (7 remates), o atacante fez um golo e deu assistência para outro, que acabou anulado por fora de jogo.
O golo que valeu saiu aos 37 segundos do segundo tempo: Suárez recebeu um passe de Nathan Ribeiro e acertou um remate característico de fora da área para fazer justiça no placard.
Apesar do placard magro, a partida foi animada. A equipa da casa dominou as ações, mas o Vasco conseguiu incomodar em contra-ataques pelos corredores.
Na parte final do confronto, a equipa do técnico Ramón Díaz foi mais perigosa e esteve perto do empate. O Cruz-Maltino sofreu, porém, com a pontaria de Vegetti e Marlon Gomes, e com a ótima partida do guarda-redes Caique.
No fim, prevaleceu a escrita na Arena: esta foi a oitava vitória gremista contra o Vasco nos oito jogos que as duas equipas disputaram no novo estádio tricolor.