Mais

Nainggolan recorda detenção: "Era como se o Pablo Escobar tivesse sido preso"

Nainggolan foi detido por tráfico de droga
Nainggolan foi detido por tráfico de drogaTOM GOYVAERTS/BELGA MAG/Belga via AFP
Radja Nainggolan, que esteve mais uma vez no centro das atenções por alegado tráfico de droga, deu uma entrevista ao Het Laatste Nieuws, um órgão de comunicação social belga, onde explicou alguns pormenores sobre o tumulto.

"Fui interrogado durante quatro horas. Quando quiseram apresentar-me ao juiz de instrução, eram já seis horas da tarde. Disseram-me que ia passar a noite inteira numa masmorra. Era como se Pablo Escobar tivesse sido preso, apesar de eu estar ligado aos casos de droga em que o meu amigo estava envolvido".

A 27 de janeiro, o antigo internacional belga foi detido: "Não me fizeram nenhuma pergunta relacionada com a droga. Só queriam saber que tipo de relação eu tinha com essa pessoa.

O antigo jogador do Inter e da Roma, entre outros, falou da sua experiência na prisão:"A prisão é uma experiência muito estranha pela qual não gostaria de voltar a passar. Fui apresentado como traficante de droga". O carismático futebolista voltou a treinar com a sua equipa 24 horas depois de ter sido interrogado.

Nainggolan tem um passado sombrio e sempre esteve ligado a assuntos escabrosos fora do campo. Há quatro anos, em 2021, foi detido por conduzir sob o efeito do álcool a 100 quilómetros por hora numa zona onde não se podia ultrapassar os 60 quilómetros por hora.

O cancro da sua mulher em 2019 (que ele superou um ano depois) e a morte da sua sobrinha pela mesma doença marcaram a vida do jogador belga fora do desporto.