"Fui interrogado durante quatro horas. Quando quiseram apresentar-me ao juiz de instrução, eram já seis horas da tarde. Disseram-me que ia passar a noite inteira numa masmorra. Era como se Pablo Escobar tivesse sido preso, apesar de eu estar ligado aos casos de droga em que o meu amigo estava envolvido".
A 27 de janeiro, o antigo internacional belga foi detido: "Não me fizeram nenhuma pergunta relacionada com a droga. Só queriam saber que tipo de relação eu tinha com essa pessoa.
O antigo jogador do Inter e da Roma, entre outros, falou da sua experiência na prisão:"A prisão é uma experiência muito estranha pela qual não gostaria de voltar a passar. Fui apresentado como traficante de droga". O carismático futebolista voltou a treinar com a sua equipa 24 horas depois de ter sido interrogado.
Nainggolan tem um passado sombrio e sempre esteve ligado a assuntos escabrosos fora do campo. Há quatro anos, em 2021, foi detido por conduzir sob o efeito do álcool a 100 quilómetros por hora numa zona onde não se podia ultrapassar os 60 quilómetros por hora.
O cancro da sua mulher em 2019 (que ele superou um ano depois) e a morte da sua sobrinha pela mesma doença marcaram a vida do jogador belga fora do desporto.