A boa temporada de estreia de Samu no FC Porto tem chamado a atenção de vários clubes europeus, surgindo agora o Nápoles, liderada por Aurelio de Laurentiis, disposta a apostar no avançado espanhol, numa lista que, indica a mesma fonte, contempla igualmente Darwin Núñez, avançado do Liverpool, ex-Benfica, e Jonathan David, canadiano do Lille.
Samu tem contrato com o FC Porto até junho 2029 e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Esta temporada, avançado espanhol leva 40 jogos e 24 golos marcados, além de ter feito três assistências.
Recentemente, o FC Porto avançou para a primeira opção de compra previamente acordada na contratação de Samu, garantindo mais 15 por cento dos direitos económicos do avançado, a troco de cinco milhões de euros, junto do Atlético de Madrid.
Assim, a SAD azul e branca detém agora 65% do passe de Samu, tendo o investimento global pelo jogador subido para 20 milhões. Os dragões podem exercer outra opção de compra, pelo mesmo valor e pela mesma percentagem, até julho de 2026. Caso esse cenário se verifique, passará a deter 80% do passe do internacional espanhol, a troco de um total de 25 milhões de euros.
