O Nápoles está em negociações com o Paris Saint-Germain para a transferência de Khvicha Kvaratskhelia, mas também está ativo no mercado para manter um plantel de alto nível, para a equipa que está em primeiro lugar na tabela classificativa da Serie A.
O mercado de janeiro para a Azzurra está em pleno andamento, com o génio exterior georgiano a poder deixar o plantel de Antonio Conte por cerca de 80 milhões de euros.
Dinheiro que seria imediatamente investido para satisfazer as necessidades do treinador, que em sete meses ressuscitou por completo a moribunda equipa da época passada.
Salário quase duplicado
A despedida de Kvaratskhelia não está feita, mas o diálogo com a equipa francesa está em curso, bem como com Mamuka Jugeli, o agente do jogador do Nápoles, que está a negociar o contrato de 10 milhões de euros por época proposto pelo clube francês ao georgiano, que após longas conversações com o Nápoles, desde o verão passado, nunca renovou o seu contrato, que lhe garante um salário de 1,5 milhões por ano.
Um valor que o Nápoles ofereceu várias vezes para aumentar para 6 milhões, mas sem se aproximar dos 10 milhões propostos pelo clube parisiense.
Entretanto, Kvaraskhelia está a treinar à parte devido a uma distensão muscular e provavelmente não estará em campo no domingo à noite, contra o Verona, enquanto as redes sociais oficiais da Liga dos Campeões difundem uma história com alguns vídeos das suas jogadas mais bonitas nestes anos no Nápoles com o título "desfrute de 67 segundos de Kvara", também visível na conta do georgiano.
Agora Billing, depois Chiesa ou Zhegrova
Enquanto isso, o gerente geral do Nápoles, Giovanni Manna, está a trabalhar na nova Azzurra, começando com Philip Billing, o médio do Bournemouth e da seleção dinamarquesa esperado em Itália para exames médicos, após concordar com um contrato de empréstimo com direito de opção de 10 milhões de euros.
Billing satisfaz as alternativas no meio-campo e permite dizer adeus a Folorunsho, que está pronto para ir para a Fiorentina. Mas a Azzurra também está a pensar em substituir Kvaratskhelia. Se ele sair, com Federico Chiesa na pole position, pronto para deixar o Liverpool devido à fraca utilização, regressando a Itália para um empréstimo com opção de compra de 25 milhões, mas a tentativa de tentar o Lille, para levar Edon Zhegrova, um jogador kosovar de 25 anos, também está de pé. No entanto, o clube francês não quer desistir e em qualquer caso pede pelo menos 50 milhões de euros.