Nápoles perde mais um médio: Gilmour vai ser operado e falha mais de um mês

Mais dores de cabeça para Antonio Conte
Mais dores de cabeça para Antonio ConteFRANCESCO PECORARO / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O campeão italiano em título, o Nápoles, já privado de Kevin De Bruyne e Frank Anguissa, vai ter de prescindir de mais um médio, o escocês Billy Gilmour, devido a uma pubalgia, anunciou este sábado o clube napolitano.

"Billy Gilmour será operado na segunda-feira em Londres e contará com o apoio do doutor Gennaro De Luca, membro da equipa médica", informou o Nápoles num breve comunicado.

De acordo com a imprensa italiana, Gilmour, de 24 anos, deverá ficar afastado dos relvados por mais 45 dias.

O internacional escocês, que participou em nove jogos do campeonato e marcou um golo esta época, lesionou-se a 01 de novembro, no encontro da 10.ª jornada da Serie A frente ao Como (0-0). Falhou os dois últimos jogos do campeonato da equipa, que continua a ser afetado pelas lesões dos seus principais médios.

Contratação de destaque do verão, De Bruyne só deverá regressar em fevereiro de 2026, ou até março, depois de ter sido operado no final de outubro ao bíceps femoral da coxa direita. O camaronês Frank Anguissa, também lesionado numa coxa, terá de esperar até fevereiro de 2026 para voltar a jogar.

O campeão italiano está igualmente sem o seu guarda-redes titular, Alex Meret, mas espera contar já na próxima semana com o avançado Romelu Lukaku, que, devido a lesão desde agosto, ainda não se estreou esta temporada.

Nápoles, terceiro classificado com 25 pontos, desloca-se este domingo ao terreno do líder, a AS Roma, que tem mais dois pontos, para o grande jogo da 13.ª jornada da Serie A.