Nápoles venceu o AC Milan por 2-0 na meia-final e Bolonha pelo mesmo resultado na final de segunda-feira, conquistando a Supertaça pela primeira vez desde 2014, numa altura em que Antonio Conte continua a somar sucessos no sul de Itália.
Conte sagrou-se campeão logo na época de estreia e o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, não vê motivos para que a boa fase termine.
"Tinham dúvidas sobre o Conte? O Conte é um mestre, por isso não precisou de muito tempo para se afirmar como vencedor," afirmou De Laurentiis à Mediaset após a vitória na Supertaça: "Desde a era Maradona que não conquistávamos dois troféus num só ano civil. Digo aos adeptos: continuem a sonhar."
O triunfo no troféu foi um importante impulso depois da derrota do Nápoles frente à Udinese na última jornada do campeonato, que fez a equipa descer ao terceiro lugar da tabela, a um ponto do AC Milan, segundo classificado, e a dois do líder Inter de Milão.
Segue-se uma deslocação ao terreno do Cremonese no domingo, com o clube recém-promovido a ocupar a 11.ª posição após dois jogos sem vencer, e o Nápoles espera que David Neres mantenha o excelente momento de forma.
O extremo brasileiro marcou três dos quatro golos do Napoli na Supertaça, além de ter apontado três nos últimos quatro jogos do campeonato.
Houve ainda um motivo de satisfação para Conte e para os adeptos do clube no banco de suplentes em Riade. Romelu Lukaku foi incluído entre os suplentes em ambos os jogos e, apesar de o avançado belga não ter entrado em campo, poderá estar perto de regressar, depois de ainda não ter jogado esta época devido a uma lesão na coxa sofrida na pré-temporada.
O Nápoles também tem estado privado do outro belga, Kevin De Bruyne, nos últimos dois meses, depois de o médio ter sofrido uma lesão muscular que obrigou a cirurgia, mas até agora Conte tem conseguido ultrapassar todos os obstáculos.
Tempos difíceis para o Inter
Enquanto o Nápoles regressou da Arábia Saudita em clima de festa, o Inter voltou a casa cabisbaixo após perder com o Bolonha nos penáltis, e vai deslocar-se ao terreno da Atalanta no domingo.
A série de três vitórias consecutivas do Inter no campeonato levou a equipa ao topo da tabela, mas terá um teste complicado em Bérgamo frente a uma Atalanta que venceu os dois últimos jogos na Serie A e recentemente bateu o Chelsea na Liga dos Campeões.
O AC Milan recebe o aflito Verona no domingo. Os visitantes ocupam o antepenúltimo lugar e lutam pela manutenção, depois de não terem vencido nas primeiras 13 jornadas, mas a recuperação pode estar a caminho após dois triunfos consecutivos.
Enquanto os três primeiros estiveram envolvidos na Supertaça, a Juventus venceu a Roma no último fim de semana e está a quatro pontos do topo, embora com mais um jogo disputado. No sábado, desloca-se ao terreno do penúltimo classificado, o Pisa.
