Más notícias para Antonio Conte, que perdeu o avançado titular Romelu Lukaku (32 anos) devido a lesão durante o sétimo e último amigável da pré-época, uma vitória por 2-1 sobre o Olympiacos no Castel di Sangro.
O avançado belga caiu aos 33 minutos após um remate à baliza, o que levou a que se especulasse que poderia tratar-se de uma distensão no quadríceps esquerdo, embora só mais exames o possam confirmar.
É uma pausa preocupante para o clube antes da estreia na Serie A, em que a equipa da Campânia enfrenta o Sassuolo no sábado, 23 de agosto.
Lucca está pronto
O novo reforço, que marcou um golo na segunda parte da vitória sobre os gregos, é um candidato a titular caso o antigo jogador do Inter e da Roma não recupere.
Fúria de Conte
Como se não bastasse a lesão de Lukaku, o técnico do Nápoles ficou particularmente irritado com as inúmeras faltas cometidas pelos gregos durante o amigável.
O técnico chegou a entrar em campo visivelmente irritado, e acabou por ficar cara a cara com El Kaabi, que fez falta dura sobre Rhamani, e também com José Luis Mendilibar, pedindo que ele interviesse junto aos seus jogadores para acalmá-los.
No final, os napolitanos venceram os gregos por 2-1. Os golos da Azzurra foram marcados na primeira parte, aos 16 minutos, por Politano, e na segunda parte, aos 52 minutos, por Lucca, após uma grande jogada da dupla De Bruyne-McTominay. Para os gregos, Chiquinho marcou após saída precipitada do guardião do campeão italiano. A equipa de Conte concluiu o estágio de pré-época com este amigável.
A formação
Milinkovic-Savic na baliza, enquanto De Bruyne, mais uma vez o melhor jogador em campo, foi colocado mais à frente, quase ao lado de Lukaku, para criar um invulgar 4-3-1-2. No meio-campo, reapareceu o trio maravilha (Anguissa, Lobotka, McTominay), protagonista da campanha vitoriosa do ano passado.
Na defesa, mais uma confirmação surpreendente de um dos pretorianos da época passada, com Juan Jesus a ser preferido a Beukema ao lado de Rrahmani, enquanto se aguarda o regresso definitivo ao terreno de jogo de Buongiorno, hoje pela primeira vez no banco, depois de ter resolvido quase por completo as sequelas da operação a que foi submetido no início de julho a um problema de pubalgia, e que participou nos últimos cinco minutos do encontro.