Valentin Carboni faz atualmente parte do plantel principal do Inter, onde participou em 3 dos 4 jogos dos nerazzurri de Cristi Chivu no Mundial de Clubes.
O médio argentino marcou o golo da vitória contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, na primeira vitória do Inter no torneio dos EUA, no Grupo E da equipa italiana.
O técnico do Génova, Patrick Vieira, é um grande admirador de Carboni. Ele acredita que o argentino é o jogador certo para acrescentar qualidade ao ataque da equipa da Ligúria.
A informação foi confirmada esta segunda-feira por Fabrizio Romano. O jornalista afirma ainda que o Grifone não está a considerar uma opção de transferência permanente, pelo que Carboni regressará ao Inter no final da época 2025/2026.
"O Génova chegou a acordo com o Inter para a transferência de Valentin Carboni, está confirmado, o negócio está praticamente fechado! O acordo prevê um empréstimo até junho de 2026, sem opção de compra, e Carboni regressará ao Inter no próximo verão. O Inter pagará também bónus até 1 milhão de euros em função das suas presenças", foi o anúncio feito pelo jornalista italiano Fabrizio Romano nas redes sociais.
Na época passada, o futebolista foi emprestado ao Marselha, onde não teve uma experiência feliz. O contrato com a equipa da Ligue 1 terminou prematuramente depois de o jogador ter sofrido uma rotura dos ligamentos cruzados no outono.
Carboni passou grande parte da última temporada a recuperar da grave lesão.
Espera-se que o Génova faça um anúncio oficial nas próximas horas.
