Mais

Neres focado nos objetivos do Nápoles: "Vou dar 100% dentro e fora do campo"

David Neres
David NeresFRANCO ROMANO/NurPhoto/NurPhoto via AFP
Depois das passagens europeias no Ajax e no Benfica, o brasileiro está nas mãos de Antonio Conte e já marcou pelo Nápoles no Estádio Diego Armando Maradona.

"Para mim, ser jogador de futebol significa tentar sempre melhorar em relação ao dia anterior e dar sempre 100%. Não tenho um sonho em particular, mas tento sempre melhorar e vou tentar dar sempre 100% em campo, mas também fora deleEspero que consigamos alcançar muitos objectivos importantes, tanto este ano como nas próximas épocas", disse David Neres, em entrevista no portal do Nápoles.

O brasileiro de 27 anos chegou ao Nápoles no verão, proveniente do Benfica, por 30 milhões de euros, e tornou-se um dos protagonistas do início da época da turma de Conte, atuando como suplente de Kvaratskhelia ou mesmo de Politano, marcando até agora um golo contra o Como, no Estádio Diego Armando Maradona:

"A primeira vez que marquei um golo pelo Nápoles nem sequer ouvi o meu nome dos altifalantes e dos adeptos, porque estava muito entusiasmado. Mas quando percebi que estavam a gritar o meu nome, foi uma sensação muito boa. A minha mulher e a minha filha estavam no estádio, foi bonito", admitiu.

As últimas épocas de Neres
As últimas épocas de NeresFlashscore

Neres começou nas camadas jovens do São Paulo, antes de aterrar na Europa, no Ajax e depois no Benfica, antes de chegar ao Nápoles, onde está confiante de que pode ocupar o seu lugar na equipa, num grupo muito unido.

"Tive uma infância feliz, gostava de brincar com os amigos ao ar livre, corria muito e jogava futebol o tempo todo. Ronaldinho, Messi e Neymar tornaram-se os meus ídolos no futebol. Em 2002, o Brasil ganhou o Campeonato do Mundo. Não me lembro perfeitamente de tudo, mas recordo a final e o golo de livre do Ronaldinho contra a Inglaterra. Também me lembro de 2005, quando o São Paulo ganhou o Mundial de Clubes. Esse também foi um grande momento para mim", recordou.