Nico González em dúvida para a viagem da Fiorentina a Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nico González em dúvida para a viagem da Fiorentina a Roma
Nico González pode ser baixa de peso
Nico González pode ser baixa de peso
AFP
O argentino está com uma distensão muscular e não sabe se estará presente no domingo. É o melhor marcador da equipa.

Depois de um dia de descanso concedido por Vincenzo Italiano na sequência da vitória nos penáltis na Taça de Itália contra o Parma, a Fiorentina retomou os treinos antes do jogo de domingo à noite contra a Roma. Um desafio com sabor de Champions, já que as duas equipas estão apenas a um ponto de distância na classificação, tradicionalmente difícil para os Viola, que têm sido frequentemente derrotados no Olímpico.

Entre outras coisas, o treinador arrisca-se a não poder contar com Nico Gonzalez, o melhor marcador da equipa na temporada, com nove golos até agora. O internacional argentino está a braços com um problema muscular, como o próprio italiano explicou na quarta-feira no final do jogo contra o Parma, e depois de ter ficado no banco contra a Salernitana por esta razão, nem sequer foi convocado para o jogo da Taça de Itália.

Os números de Nico González
Flashscore

A sessão de amanhã (sábado), antes da partida para a capital, será, portanto, decisiva para avaliar a disponibilidade ou não de González. Em caso de resposta negativa, será uma baixa imporante para a Fiorentina, que vem de duas derrotas consecutivas fora de casa no campeonato e que, na presente temporada, só venceu uma vez uma equipa de topo, no início de outubro, com um triunfo por 3-1 em Nápoles. De resto, perderam sempre, e sem sequer marcarem um golo: 4-0 em Milão contra o Inter, 1-0 em Roma contra a Lazio, 1-0 no Franchi contra a Juventus e 1-0 em San Siro contra o AC Milan.

Enquanto isso, o Italiano recuperará Ikoné, fora no último jogo devido à febre, e reintegrará Martinez Quarta, que cumpriu uma desqualificação na quarta-feira.