Antevisão da Serie A: Nápoles recebe líder Inter e quer mostrar fibra de campeão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão da Serie A: Nápoles recebe líder Inter e quer mostrar fibra de campeão
Walter Mazzarri está de volta ao comando do Napoli
Walter Mazzarri está de volta ao comando do Napoli
Reuters
O campeão italiano, Napoli, recebe o líder Inter de Milão no domingo. Será um teste importante para mostrar aosaos pretendentes ao título que o atual detentor ainda não está de fora da corrida pelo Scudetto.

Depois de um início de temporada inconsistente ter custado a Rudi Garcia o cargo de treinador do Nápoles, o seu substituto, Walter Mazzarri, começou de forma vitoriosa o seu regresso ao clube, com uma vitória por 2-1 sobre a Atalanta no passado fim de semana.

O Nápoles ainda está em quarto lugar na tabela, mas o empate do Inter com a Juventus no domingo fez com que a equipa de Mazzarri ganhasse dois pontos em relação aos dois primeiros classificados e fizesse renascer alguma esperança.

O Inter de Simone Inzaghi já provou suas credenciais de campeão nesta temporada. Tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, perdeu apenas uma vez, sendo que desde a derrota para o Sassuolo está invicto e já lá vão sete jogos.

A classificação da Serie A
Flashscore

Mazzarri sabe o que é lutar pelo título em ambos os clubes. Passou quatro temporadas no Nápoles, levando o clube ao vice-campeonato em 2013, antes de ir para o Inter, mas foi demitido no início de sua segunda temporada no clube partenopei.

Para o treinador de 62 anos, a conquista do Scudetto seria o coroar de uma carreira que viu trabalhar desde 2004 na elite do futebol italiano, mas sem o tão ambicionado troféu.

O triunfo do Napoli na época passada foi captado num filme pelo presidente, Aurelio De Laurentiis, e Mazzarri sente que uma parte dessa vitória no Scudetto se deve ao seu trabalho no clube.

"No outro dia, o presidente veio ao balneário, mostrou-me um vídeo que vai sair e fiquei arrepiado, com a mesma sensação que tive com a Taça de Itália quando regressava da final em Roma", disse Mazzarri recentemente: "Quando saí, tínhamos feito muita coisa, terminando em segundo lugar com o plantel onde estava quando cheguei, vou ficar com os louros porque a subida do clube começou comigo."

Agora, Mazzarri tem a oportunidade de realmente fazer história no Nápoles, mas uma eventual derrota com o Inter no domingo tornaria esse sonho quase impossível, pelo menos para esta temporada.

A jornada
Flashscore

A Juventus tem a hipótese de chegar ao topo da tabela, pelo menos até domingo, quando viajar para enfrentar o Monza, nono colocado, na sexta-feira. A Vecchia Signora está dois pontos atrás da Inter, mas enfrenta uma equipa invicta em casa esta época.

Assim como o Inter, a única derrota da Juve nesta temporada foi contra o Sassuolo e, desde então, a equipa está invicta há oito jogos.

O AC Milan voltou a vencer no campeonato ao bater a Fiorentina (1-0) no último fim de semana, depois de quatro jogos sem vencer que o afastaram dos dois primeiros classificados, e está em terceiro lugar, seis pontos atrás do rival de Milão. A equipa precisa de recuperar da derrota em casa com o Borussia Dortmund (1-3) na Liga dos Campeões na terça-feira, quando receber o Frosinone no sábado, uma equipa que tem 18 pontos, mas apenas dois deles foram conquistados fora de casa.

A Roma, quinta classificada, viaja para enfrentar o Sassuolo no domingo, que, apesar das vitórias sobre Inter e Juventus, está no 14.º lugar, com apenas duas vitórias em casa em sete jogos. Um deslize da Roma de José Mourinho pode fazer com que o Bolonha suba ainda mais na tabela, equipa que está empatada em pontos com os giallorrossi e perdeu apenas duas vezes nesta temporada. Vai jogar fora contra o Lecce no domingo.