No fim-de-semana, teve de sair ao fim de alguns minutos e agora soube-se que Nicola Zalewski só estará apto para jogar após o estágio de outubro.
O jogo de domingo entre a Atalanta e o Torino não podia ter começado pior para a equipa visitante. Depois de um golo e uma assistência na semana anterior, o polaco só conseguiu jogar alguns minutos e teve de sair com dores na coxa logo aos 10 minutos.
Embora a Atalanta ainda não tenha confirmado a notícia, Gianluca Di Marzio deu informações sobre a natureza da lesão. Os exames revelaram que Zalewski sofreu uma lesão miofascial de primeiro grau no músculo bíceps femoral direito.
Por sua vez, o site Calcio Mercato revelou que esta lesão impede o polaco de jogar nas próximas três semanas. O polaco deverá falhar os jogos contra a Juventus, o Club Brugge e o Como, e poderá não estar disponível para os duelos da Polónia em outubro (9 de outubro contra a Nova Zelândia e 12 de outubro em Kaunas contra a Lituânia).
Para a Atalanta, esta é apenas mais uma de uma série de preocupações com a saúde. Poucos minutos depois de Zalewski no domingo, Isak Hien teve de sair (espera-se que regresse mais cedo), enquanto Scamacca, Bakker, Ederson, Scalvini e Kolasinac também estão lesionados. Esta é uma situação extremamente difícil antes do jogo decisivo contra a Juventus no próximo fim de semana.
