Mais

Novo San Siro em Milão: 1,2 mil milhões de euros e construção prevista para este ano

Estádio de San Siro, casa do Inter e do AC Milan
Estádio de San Siro, casa do Inter e do AC MilanČTK / imago sportfotodienst / Herbertz / Nico Herbertz
Os planos para o novo San Siro estão a tornar-se cada vez mais concretos. De acordo com documentos publicados pelas autoridades locais, as obras em Milão deverão começar "no segundo semestre de 2025". De acordo com os documentos, a conclusão está prevista para 2035, devendo o estádio entrar em funcionamento em 2031. Os custos estão estimados em 1,2 mil milhões de euros.

O Inter e o AC Milan apresentaram uma proposta de 197 milhões de euros para a compra do envelhecido Estádio Giuseppe Meazza e de um parque de estacionamento adjacente, que atualmente pertencem à cidade de Milão.

De acordo com os planos dos clubes, o novo estádio, com capacidade para 71.000 lugares, deverá ser construído no local, onde serão integrados restaurantes e lojas para aumentar as receitas.

Administração municipal ainda tem algumas coisas para "verificar"

A Câmara Municipal de Milão publicou agora um concurso "para verificar se existem propostas melhores do que as do Inter de Milão e do AC Milan". A cidade de Milão rejeitou recentemente o projeto de demolição do Estádio Giuseppe Meazza, inaugurado em 1926, devido ao seu "interesse cultural".

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de inverno terá lugar no estádio no próximo ano, para assinalar o seu centésimo aniversário.