Mais

Oficial: Assane Diao deixa o Betis e é jogador do Como

Assane Diao com a camisola da sua nova equipa
Assane Diao com a camisola da sua nova equipaComo 1907
A passagem de Assane Diao pelo Real Betis terminou oficialmente na noite de terça-feira com a sua transferência para o Como, onde será treinado por Cesc Fàbregas e terá a companhia de vários espanhóis, já confirmada.

O jovem extremo direito, internacional sub-21 da Espanha, viajou para a cidade do mítico lago na segunda-feira para passar pelo exame médico obrigatório e para assinar o seu contrato com a equipa italiana, que está a lutar para continuar na Serie A, depois de ter subido no verão passado.

12 milhões de euros, mais uma percentagem futura da sua venda de cerca de 20%, foram responsáveis pelo facto de o Betis ter deixado sair um jogador com enorme potencial, mas que permitirá à equipa de Pellegrini reforçar-se em posições consideradas prioritárias neste mercado de inverno.

Assane Diao, um pedido expresso de Cesc Fàbregas, que tinha falado com ele em algumas ocasiões para lhe explicar o que esperaria dele em caso de transferência para Itália, estará ligado ao Como até 30 de junho de 2029.

"Tem uma combinação de velocidade, qualidade técnica e faro pelo golo. Sem bola, mostra uma grande inteligência para encontrar espaços para correr. A sua versatilidade será um grande trunfo para a equipa e estou ansioso por trabalhar com ele. É um jogador para o presente e para o futuro deste clube e esta contratação é mais um exemplo da nossa estratégia de trazer jovens e promissores talentos para o clube para se desenvolverem e crescerem connosco".

Por seu lado, Diao disse estar "muito feliz por estar aqui e juntar-se à família Como 1907. Estou ansioso por começar a jogar e dar aos adeptos muita diversão. Falei várias vezes com o treinador, Cesc Fàbregas, e ele explicou-me o projeto do clube. Estou muito entusiasmado e não vejo a hora de entrar em campo", disse o novo reforço do Como.

Os números de Diao
Os números de DiaoFlashscore