Um dia depois de o Flashscore ter confirmado o acordo entre Bruno Lage o Botafogo, o emblema carioca anunciou o treinador de 47 anos como o novo timoneiro do clube. O contrato será válido até dezembro de 2023, com a opção de prolongar por mais uma temporada.
Na nota oficial é explicado que o Botafogo espera Bruno Lage no Rio de Janeiro durante a próxima semana para assinar o contrato e dar a habitual conferência de imprensa. Além do técnico principal, juntam-se ainda Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista). , que compõem a equipa técnica.
Esta será a primeira aventura de Bruno Lage no futebol sul-americano. Campeão com o Benfica (2018/19), estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton no início da temporada que agora findou, isto depois de ter liderado os lobos a um 10.º lugar na Premier League, em 2021/22.
No Rio de Janeiro vai encontrar um Botafogo em estado de graça. O emblema carioca lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o Grémio (adversário nesta jornada), e está no play-off da Sul-Americana, onde vai defrontar o Patronato.
