Mais

Oficial: Como contrata Tasos Douvikas ao Celta e Ivan Azon ao Saragoça

Douvikas parte para Como
Douvikas parte para ComoOCTAVIO PASSOS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Como concluiu a contratação do avançado do Celta de Vigo, Tasos Douvikas, por quem pagou 13 milhões de euros, e contratou também os extremo Mergim Vojvoda (ex-Torino) e Iván Azón do Real Zaragoza.

Douvikas assinou um contrato com o clube italiano até 2029. A sua intenção era deixar o clube porque queria sentir-se titular e, apesar de ser uma perda importante nos Balaídos, deixa uma boa quantia de dinheiro nos cofres celestes.

Nesta temporada, o atacante disputou 21 partidas, marcando cinco golos e dando uma assistência entre jogos da LaLiga e da Taça.

"Ele não se vê pronto para jogar e isso é mérito dele. Sentiu que era titular e não correspondeu às suas expectativas. Ele valoriza a possibilidade de sair, mas eu não quero que ele saia. Ele não se vê com a cabeça onde deve estar. A isto juntou-se uma amigdalite que o deixou fisicamente esgotado. Esperemos que consigamos encontrar uma situação. Acreditamos no seu nível e na sua margem de progressão", afirmou Claudio Giráldez na véspera do jogo da Taça do Rei no Santiago Bernabéu.

Por outro lado, o Como também assinou um contrato permanente com Mergim Vojvoda, que se comprometeu até 2028. O jogador ainda não marcou qualquer golo ou fez qualquer assistência na presente época.

Além disso, Cesc Fàbregas também vai poder contar com um dos seus grandes desejos: Iván Azón, que vai dar um salto na carreira ao chegar à categoria mais alta do futebol italiano. A sua saída deixa o Zaragoza com dois milhões de euros fixos, variáveis à parte, como noticiam vários meios de comunicação locais.