Oficial: De Rossi é o sucessor de José Mourinho no comando técnico da Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: De Rossi é o sucessor de José Mourinho no comando técnico da Roma

Daniele De Rossi é o novo treinador da Roma
Daniele De Rossi é o novo treinador da RomaProfimedia
Daniele De Rossi, antigo jogador e capitão da Roma, é o sucessor de José Mourinho no comando técnico da equipa onde atuam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches.

"Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a responsabilidade técnica da AS Roma a Daniele De Rossi, pois acreditamos que a liderança e a ambição que sempre o distinguiram podem ser fundamentais para que a equipa alcance os seus objectivos até ao final da época", afirmaram Dan e Ryan Friedkin.

"Conhecíamos o laço inquebrável que une Daniele ao clube, mas o entusiasmo com que aceitou imediatamente este desafio para os próximos meses convenceu-nos ainda mais da sua capacidade para ser um guia para os jogadores e um orgulhoso representante dos valores deste clube. Bem-vindo a casa, Daniele", acrescentou a nota oficial da Roma.

As palavras de De Rossi

"Gostaria de agradecer à família Friedkin por me ter confiado a responsabilidade da orientação técnica da Roma: pela minha parte, não conheço outro caminho senão o da aplicação, do sacrifício quotidiano e da necessidade de dar tudo o que tenho dentro de mim para enfrentar os desafios que nos esperam até ao final da época", disse De Rossi.

"A emoção de estar sentado no nosso banco é indescritível, toda a gente sabe o que é a Roma para mim, mas o trabalho que nos espera a todos já tomou conta de nós. Não temos tempo, não temos escolha: ser competitivos, lutar pelos nossos objetivos e tentar alcançá-los são as únicas prioridades que eu e a minha equipa temos", acrescentou o novo treinador da Roma.

O antigo médio de 40 anos, que tem atrás de si, como treinador, um período no banco do Spal, onde foi exonerado após apenas alguns jogos, assumirá em breve o comando da equipe Giallorossi, da qual sempre foi adepto.

O contraro de De Rossi é válido até junho deste ano, com a possibilidade de discutir uma eventual renovação em caso de evolução positiva.