O Veneza e Eusebio Di Francesco chegaram hoje a um acordo mútuo para pôr termo à sua relação de trabalho. A notícia foi anunciada pelo clube, que agradeceu a Di Francesco"a dedicação, o profissionalismo e o empenho que demonstrou ao longo da sua passagem pelo arancioneroverde, durante a qual conquistou a estima e o afeto de todo o ambiente lagunar. Para o treinador italiano, o destino agora é Lecce.
"Veneza não foi apenas uma paragem profissional para mim", disse: "mas sobretudo uma experiência intensa e autêntica que levarei sempre comigo. Gostaria de agradecer sinceramente aos proprietários, ao diretor Antonelli e aos diretores do Venezia pela sua confiança e apoio constante".
"Um agradecimento sincero vai também para todas as pessoas que todos os dias, com dedicação e paixão, contribuem para o trabalho do clube: funcionários, colaboradores, staff. O vosso empenho faz a diferença. Para os adeptos, o meu abraço mais caloroso. Decidi enveredar por um novo caminho. Mas deixo Veneza com a consciência de ter vivido algo importante e com muitas recordações que levarei no coração", concluiu.
Aos 55 anos, Di Francesco conseguiu apenas cinco vitórias em 38 jornadas na Serie A. O Veneza acabou despromovido com 29 pontos, no 19.º lugar, a cinco do Lecce, primeira equipa a salvar-se.