Mais

Oficial: Fali Candé, ex-Portimonense, é reforço do Veneza

Fali Candé travado por Benjamin Bourigeaud, do Rennes
Fali Candé travado por Benjamin Bourigeaud, do Rennes JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP
O defesa guineense, que pode jogar a central ou a lateral-esquerdo, é esperado em campo na segunda-feira à noite no Penzo, no dérbi de Veneza contra o Verona.

O Veneza oficializou a compra de Fali Candé ao Metz. O ex-Portimonense chega a Itália por empréstimo com opção de compra e pode jogar tanto a defesa central como a lateral-esquerdo.

Nascido na Guiné-Bissau e criado em Portugal, Candé, de 26 anos, vestiu as camisolas do FC Porto sub-19 e do Benfica B, entre outros. Em 2018, transferiu-se para o Portimonense, com o qual realizou 79 jogos entre a equipa sub-23 e a equipa principal, marcando três golos e fazendo três assistências. Em janeiro de 2022, transferiu-se para o Metz, com o qual disputou 85 jogos, marcando 1 golo e fazendo 5 assistências. Candé conta ainda com 25 jogos pela seleção da Guiné-Bissau.

Os números de Fali Candé
Os números de Fali CandéFlashscore

A chegada do defesa vem colmatar uma das principais lacunas do plantel de Di Francesco. Depois da lesão no joelho de Svoboda, a equipa fica com pouca gente na defesa. Este é o terceiro reforço no mercado de inverno dos lagunares, depois do médio Condè, do Zurique, e do lateral Zerbin, do Nápoles.

Candé poderá fazer a sua estreia já na segunda-feira à noite, no Penzo, no desafio que coloca o Venezia frente ao dérbi com o Verona.