Conta com 39 jogos com a camisola da seleção italiana, incluindo o Campeonato da Europa de 2021. No entanto, há já algum tempo que poucos na Europa ainda se lembram de Federico Bernardeschi, uma vez que o futebolista rumou à América do Norte, onde foi uma estrela do Toronto FC.
O seu tempo no estrangeiro chegou agora ao fim, com o jogador a assinar hoje um contrato com o Bolonha. O clube não revelou a duração do contrato em comunicado oficial, mas sabe-se que se trata de uma ligação até ao final de junho de 2027, com mais uma época em opção.
Avaliado em 3,5 milhões de euros, o jogador vai para o Rossoblu a custo zero, depois de se ter desvinculado do Toronto por mútuo acordo. O seu salário anual está estimado em 1,8 milhões de euros.
O atacante de Carrara chegou à Fiorentina como jogador juvenil e - após um período de empréstimo no Crotone - fez a sua estreia pela Viola na temporada 2014/15. De Florença, foi para a Juventus por cinco campanhas consecutivas. No auge da sua forma, chegou a ser avaliado em 45 milhões de euros, embora nunca tenha repetido na sua carreira os números da sua última época na Fiorentina (11 golos e quatro assistências em 32 jogos da Serie A em 2016/17).
Para o Bolonha, Bernardeschi era o alvo mais importante de verão, como Fabrizio Romano informou em junho/julho. O jogador de 31 anos foi aprovado ontem nos exames médicos, o que possibilitou a contratação de hoje.
