O contrato de Inzaghi, que era válido por mais duas temporadas, foi rescindido por mútuo acordo, revelou o Pisa em comunicado oficial.
De acordo com a imprensa italiana, o técnico de 51 anos, que brilhou como ponta de lança ao serviço da Juventus e do AC Milan, deverá continuar na Serie B, tendo em vista uma mudança para o Palermo. O clube siciliano, que pertence ao City Football Group (o mesmo proprietário do Manchester City), terá pago cerca de um milhão de euros ao Pisa para garantir os serviços de Inzaghi. O objetivo do Palermo passa igualmente pela promoção à Serie A.
Sob o comando de Inzaghi, o Pisa terminou a temporada em segundo lugar na Serie B, conseguindo o regresso à elite do futebol italiano após 34 anos de ausência. O clube toscano junta-se agora a Sassuolo e Cremonese como recém-promovidos à Serie A.
O estádio Arena Garibaldi, situado nas imediações da famosa torre inclinada de Pisa, voltará assim a acolher futebol de primeira divisão.
Entre os nomes apontados para suceder a Inzaghi estão Alberto Gilardino - também campeão do mundo com a Itália em 2006 - e Marco Giampaolo, recentemente afastado do comando técnico do Lecce.