Jonathan Ikoné, de 26 anos, estava a jogar na Toscana desde janeiro de 2022, depois de fazer a formação no Paris SG, seguido de passagens pelo Montpellier (2017-18) e Lille (2018-22).
O internacional francês (quatro internacionalizações, um golo) foi regular nas suas duas primeiras temporadas completas com os Viola (quatro golos em 2022/23, três na temporada seguinte). Mas esta temporada, o seu impacto na Serie A limitou-se a 14 jogos a partir do banco e nenhum golo, embora tenha marcado quatro em seis jogos da Conferência da Liga Europa.
"O seu estilo de jogo, a sua versatilidade e a sua experiência de alto nível serão preciosos para nós. O seu estilo de jogo, a sua versatilidade e a sua experiência de alto nível serão muito valiosos para nós. Ele é capaz de romper linhas e criar oportunidades de golo, e encaixa perfeitamente na nossa estratégia ofensiva", afirmou o seu novo treinador, Cesc Fabregas.

O Como ocupa atualmente a 13ª posição no Campeonato Italiano, a apenas dois pontos do Lecce, líder da zona de desprmoção..
O clube da Lombardia, que está de volta à Serie A após 21 anos de ausência, foi muito ativo no mercado de transferências de inverno, trazendo Maxence Caqueret (Lyon) e Assane Diao (Betis) e uma oportunidade ao ex-jogador da seleção inglesa Dele Alli, que está sem clube desde julho.