Depois dos rumores, a oficialização. Luciano Spalletti foi anunciado como novo treinador da Juventus, com contrato assinado até 2026.
O técnico de 66 anos regressa ao ativo, depois de ter deixado a seleção de Itália. Sucede a Igor Tudor no comando da Velha Senhora, onde jogam Francisco Conceição e João Mário.
A estreia deverá acontecer diante da Cremonese, na 10.ª jornada da Serie A, prova onde o conjunto de Turim ocupa o sétimo posto com 15 pontos, a seis do Nápoles. Segue-se depois uma receção ao Sporting, na quarta jornada da fase principal Liga dos Campeões.
Com a carreira de treinador iniciada em 1995, Luciano Spalletti trabalhou essencialmente em Itália, onde comandou Empoli, Sampdoria, Venezia, Ancona, Udinese, Roma, Inter e Napoli. Foi o artífice do terceiro Scudetto dos napolitanos, em 2022/23.
Deixou depois o Diego Armando Maradona para assumir Itália. Fez apenas o Euro-2024 com a squadra azzurra, onde chegou aos oitavos de final e foi eliminado pela Suíça. Acabou despedido em 2025, com a equipa transalpina em risco de não chegar ao Mundial-2026, depois da derrota com a Noruega.
O único trabalho no estrangeiro foi entre 2010 e 2014 no Zenit, onde foi bicampeão da Rússia.
 
    