Esta decisão em relação ao guarda-redes polaco já era esperada, sobretudo depois de o portal Il Resto del Carlino ter noticiado a cláusula de renovaçãoautomática. Lukasz Skorupski deveria receber um prolongamento do seu contrato até ao final da época 2025/26, depois de ter disputado 30 jogos na atual competição. Entretanto, entrou oem campo pela 32.ª vez (e 23.ª só na Série A).
Esta terça-feira foi oficialmente confirmado pelo Bolonha, dando aos adeptos a notícia de um contrato até 30 de junho de 2026. Esta é a oitava época consecutiva de Skorupski no Stadio Renato Dall'Ara e a 13.ª na Serie A.
O jogador de 33 anos já está a atingir o feito de 250 jogos com as cores do Rossoblu e foi apenas por azar que ocorreu uma lesão no dia anterior ao anúncio da decisão. Recorde-se que, na segundaf-eira à noite, o guarda-redes teve de sair de campo ao fim de pouco mais de 20 minutos, logo após ter deixado entrar o golo que deu vantagem ao Nápoles. De acordo com o clube, Skorupski sofreu uma distensão no adutor direito. O tempo necessário para uma recuperação completa ainda não foi indicado, mas não deve ser um período significativo.