Ambos os anúncios oficiais são extremamente parcos em pormenores, pelo que o máximo que sabemos sobre o empréstimo de Nicola Zalewski é que o negócio valha cerca de 600.000 euros, só pelo empréstimo, e entre 6 e 6,5 milhões de euros se a opção de compra for ativada.
A mudança para o norte da Itália é um movimento incomum para o jogador de 23 anos, já que a sua situação também é rara. Nos últimos meses, Zalewski não só não tem sido bem-sucedido na equipa da Roma, como também não tem aceitado as propostas de saída do seu clube.
No verão, o PSV Eindhoven e o Galatasaray eram os mais interessados no jogador, enquanto na janela de inverno houve uma oferta do Marselha. Quando o Inter entrou no jogo, foi para convencer Zalewski, acima de tudo, com a oportunidade de permanecer na Série A.
O acordo, por sua vez, estava condicionado à renovação do contrato do polaco com a Roma por mais uma época (expirava em junho). A Roma ainda não confirmou oficialmente a prorrogação do contrato. Para Zalewski, as novas cores não vão necessariamente mudar muita coisa - há um alto risco de que ele troque um banco de suplenes por outro. O Inter está a precisar de um suplente válido, após a saída de Tajon Buchanon para o Villarreal.
E como Zalewski (que joga principalmente no flanco esquerdo) pode deslocar-se para a ala direita, espera-se que ele dispute essa mesma posição no campo. Até que ponto essa competição será eficaz e veremos dois polacos no plantel nerazzurri? A primavera na Série A dará as respostas.
Nicola Zalewski entrou para o futebol profissional nas camadas jovens da Roma e nunca mais representou outro clube. Fez um total de 123 jogos com a camisola dos Giallorossi, que se traduziram em dois golos e nove assistências. Também ganhou a Liga Conferência com a Roma, orientado por José Mourinho.
