O avançado de 26 anos Noa Lang chegou ao Nápoles no verão por um valor total de 28 milhões de euros, mas não conseguiu destacar-se nos campeões italianos, tendo apontado apenas um golo e feito duas assistências em 18 jogos na Serie A.
Lang, que já representou a seleção dos Países Baixos em 15 ocasiões, reforça agora os campeões turcos Galatasaray por empréstimo de seis meses. O clube de Istambul paga uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros ao Nápoles e dispõe de uma opção de compra não obrigatória fixada em 30 milhões de euros no final da época.
"Sinto-me orgulhoso, estou muito feliz neste momento," afirmou Lang em comunicado do clube.
"Estou ansioso por este desafio. Vai ser um novo capítulo para mim. Os meus colegas de equipa receberam-me de forma muito calorosa. Tenho confiança de que vamos passar bons momentos juntos e alcançar grandes feitos. É uma enorme alegria fazer parte desta família.".
Esta é a segunda passagem de Lang pela Turquia, depois de ter jogado na academia de formação do também gigante de Istambul Besiktas em 2010. O regresso à metrópole turca traz-lhe boas recordações, admitiu.
"Istambul é um lugar muito especial. Quando olhei pela janela do hotel, vi a minha antiga escola. Tem mesmo um significado especial e estou muito feliz por voltar a casa".

Noa Lang tem contrato com o Nápoles até 2030.
