"Uma bela carreira chegou ao fim. Decidi sair em janeiro passado. Falei com a minha mulher e decidimos juntos", confessou o guarda-redes numa entrevista à Movistar.
Pepe Reina poderá fazer o seu último jogo esta sexta-feira. E não se trata de um jogo qualquer. O Como recebe o Inter de Milão, que está na disputa pelo título da Serie A, embora dependa de um deslize do Nápoles, que recebe o Cagliari, para conquistar o Scudetto.
Nascido em Madrid, mas natural de Córdoba, Pepe começou a sua carreira no Barcelona em 2000 e vai terminá-la um quarto de século mais tarde, em Como. Ao longo destes 25 anos, o jogador defendeu as balizas de Villarreal (duas passagens), Liverpool, Nápoles (duas passagens), Bayern de Munique, AC Milan, Aston Villa, Lazio e, agora, Como.
Durante a sua carreira, para além de três títulos nacionais, conquistou uma Supertaça Europeia com o Liverpool; duas Taças Intertoto com o Villarreal; uma Taça de Inglaterra, uma Community Shield e uma Taça da Liga com o Liverpool; uma Taça de Itália com o Nápoles e uma Bundesliga com o Bayern.

Futuro como treinador
Na mesma entrevista, Pepe Reina garantiu que o seu futuro passa pelo banco de suplentes. Será treinador na próxima época, ainda não numa equipa principal devido a questões de licenciamento, mas terá um projeto aliciante.