Mais

Oficial: Raffaele Palladino é o novo treinador da Atalanta até 2027

Raffaele Palladino com a Fiorentina na época passada
Raffaele Palladino com a Fiorentina na época passadaFrancesco Scaccianoce/Getty Images via AFP

Após o despedimento de Ivan Juric, a Atalanta inicia um novo capítulo ao confiar o comando técnico a Raffaele Palladino. O antigo treinador da Fiorentina assinou um contrato válido até 2027, com uma missão bem definida: devolver identidade e dinamismo à equipa e levá-la de volta ao topo da classificação, tendo a Liga dos Campeões como principal objetivo.

Depois de dias agitados em Bérgamo, aproxima-se uma nova era para a Atalanta. Na sequência do anúncio da saída de Ivan Juric na segunda, Raffaele Palladino foi confirmado esta terça-feira .

O antigo técnico da Fiorentina apresentou-se em Zingonia para assinar o contrato, que foi oficializado durante a tarde. O treinador, após uma longa conversa com Antonio e Luca Percassi, presidente e diretor executivo da Atalanta, rubricou o vínculo que o liga ao clube bergamasco. No encontro esteve também presente o diretor desportivo Tony D'Amico.

"A família Percassi, a família Pagliuca e todo o clube dão as boas-vindas calorosas à família nerazzurra ao mister Raffaele Palladino e aos seus colaboradores", lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube.

"Palladino será acompanhado por Stefano Citterio (treinador adjunto), Federico Peluso (colaborador técnico), Fabio Corabi (preparador físico), Nicola Riva (colaborador de preparação física), Andrea Ramponi (analista de jogo) e Mattia Casella (analista de jogo). Contará ainda com os seguintes colaboradores que já integravam a equipa desde o início da época: Cristian Raimondi (colaborador técnico), Marco Savorani (treinador de guarda-redes), Sabino Oliva (colaborador de preparação de guarda-redes), Marcello Iaia (especialista em análise de performance), Stefano Brambilla (analista de jogo) e Andrea Vigni (colaborador de preparação física)", pode ler-se.

Palladino embarca num projeto ambicioso: o contrato assinado é válido até 2027, o que demonstra a intenção do clube de olhar para lá da presente temporada, apostando no futuro da La Dea. O objetivo traçado é claro e exigente: subir na classificação da Serie A e garantir a qualificação para a Liga dos Campeões.

O encontro decisivo

Na segunda-feira, véspera da assinatura, realizou-se uma reunião fundamental entre o diretor técnico D’Amico e Palladino. Este encontro permitiu chegar a um acordo sobre o contrato e definir os objetivos para esta temporada e para os próximos anos.

Agora, depois de ter apresentado a demissão a 28 de maio em Florença, Palladino está pronto para regressar ao banco e devolver forma e identidade a uma Atalanta que parecia perdida nos últimos meses, após a saída de Gian Piero Gasperini, um dos seus mentores, a quem continua muito ligado.