As duas partes chegaram a um acordo mútuo para a rescisão de contrato esta quinta-feira. Odair chegou ao Santos em novembro do ano passado, mas não resistiu aos péssimos resultados, após a eliminação do Campeonato Paulista, da Taça do Brasil, da Taça Sul-Americana e do 13.º lugar no Brasileirão.
"O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira a rescisão contratual em comum acordo com o clube", escreveu o Santos, nas redes sociais.
"Além de Odair, também deixam o clube os adjuntos Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer das suas carreiras", finalizou o Alvinegro Praiano.
A passagem de Odair Hellmann no Santos termina após 34 jogos e um aproveitamento de 44,1%. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. A gota de água foi a derrota na receção ao Corinthians por 2-0 na quarta-feira, jogo que acabou antes do tempo devido ao protesto dos adeptos santistas.
Os jogadores e equipa técnica só conseguiram deixar o relvado rumo aos balneários com auxílio de seguranças. Um clima hostil e de muita insegurança na Vila. Além disso, o número de telemóvel de Odair Hellman surgiu nas redes sociais e o treinador foi alvo de ameaças durante toda a madrugada.