O AC Milan anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Sérgio Conceição. O treinador assinou contrato válido até junho de 2026, com um salário base de um milhão de euros.
Sérgio Conceição é o sucessor de Paulo Fonseca num AC Milan que está no oitavo lugar da Serie A, a 14 pontos da liderança e que tem em Rafael Leão uma das principais figuras. A disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões – está em zona de play-off – e nos quartos de final da Taça de Itália, os rossoneri também estão na Supertaça. De resto, esse será o primeiro desafio de Conceição, na próxima sexta-feira, onde vai defrontar a Juventus, do filho Francisco.

Aos 50 anos, Sérgio Conceição chega pela segunda vez a um dos principais campeonatos europeus. Em 2016/17 ajudou a salvar o Nantes da despromoção na Ligue 1 e seguiu para um período marcante no FC Porto, onde se sagrou campeão em três ocasiões e venceu quatro Taças de Portugal, três delas consecutivas.
Regressa, contudo, a um país que conhece bem enquanto jogador. Entre 1998 e 2003 dividiu-se por Lazio, Parma e Inter, sendo que foi campeão italiano e venceu uma Taça das Taças com o emblema romano.