Mais

Oficial: Simon Kjaer despede-se do futebol

Simon Kjaer na sua última aparição com o AC Milan
Simon Kjaer na sua última aparição com o AC MilanMARCO BERTORELLO / AFP
Aos 36 anos, o antigo defesa rossoneri e capitão da seleção dinamarquesa não fala mais em jogar futebol.

"No outono passado, apercebi-me de que o meu tempo em Milão talvez estivesse a chegar ao fim. O que é que ia acontecer? Não tinha qualquer necessidade de anunciar nada a ninguém, exceto a mim próprio". Foi assim que Simon Kjaer, entrevistado pela televisão dinamarquesa 2 Sport, anunciou a sua retirada definitiva.

"Agora é realmente o momento certo para encerrar este capítulo. Não é uma decisão que tomei depois do verão, mas uma decisão em que já tinha pensado antes do Campeonato da Europa", admitiu.

A decisão do defesa dinamarquês, que se despediu do AC Milan em maio, foi consequência de muitos acontecimentos. E ele próprio o admitiu: "Houve muitas componentes que influenciaram o futuro. Os filhos, a família, a seleção e o Milan, o clube de sonho. Houve muitas coisas que fizeram com que terminasse assim, depois do Campeonato da Europa: esperei que algo viesse, mas tive de decidir primeiro pela minha família e depois pelo aspeto desportivo. Não me arrependo de nada. Não sinto falta de nada nesse sentido".

Os números de Simon Kjaer
Os números de Simon KjaerFlashscore

O central enfatizou o fim da sua carreira com os rossoneri: "Vivi o fim em San Siro e essa experiência... Eu sabia muito bem que era o fim. Não tinha a menor necessidade de contar nada a ninguém além de mim mesmo. Olhando para trás, eu poderia facilmente ter feito a a minha retirada num palco ainda maior depois de Milão. Mas não precisava de o fazer. Não era importante para mim receber uma despedida tão grande".