Adam Buksa, de 29 anos, chegou ao Midtjylland no verão passado. Com 39 jogos e 15 golos, o avançado polaco foi uma peça-chave na equipa dinamarquesa, simbolizada pelo golo que marcou na sua estreia em Aarhus.
Agora, Buksa vai seguir em frente, pois continuará a sua carreira na Udinese, que terminou em 12.º lugar na Serie A na época passada.
"O Adam entregou exatamente aquilo para que o trouxemos: golos, uma mentalidade vencedora e um forte perfil internacional. Entrou e deixou a sua marca desde o primeiro dia, e temos um grande respeito pelo contributo que deu ao FC Midtjylland", afirmou o diretor desportivo Kristian Bach Bak e continua: "Tanto para o clube como para o Adam, o momento é oportuno. Ele tem a oportunidade de experimentar a Serie A, e nós conseguimos um acordo com o qual estamos satisfeitos – também do ponto de vista financeiro."
Buksa está entusiasmado com o facto de a transferência ter sido concretizada e afirma:
"Foi um ano intenso – muitos jogos na Superliga e na Europa. É claro que não ganhámos o campeonato nem entrámos na Liga dos Campeões, mas mesmo assim considero que foi um bom ano, tanto a nível pessoal como para a equipa, com muitas experiências fantásticas. Gostei muito da minha passagem pelo Midtjylland e estou muito satisfeito com a escolha que fiz há um ano", afirma Adam Buksa
