Mais

Olhar Português: Portugueses tomam conta da Turquia

João Mário em destaque no Besiktas
João Mário em destaque no BesiktasOLIVIER CHASSIGNOLE / AFP, Flashscore
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. De Itália à Turquia, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

O AC Milan de Sérgio Conceição atravessa uma fase delicada. Os rossoneri somam três jogos sem vencer, apesar da boa contribuição de Rafael Leão nos dois últimos encontros: um golo na derrota em Bolonha (2-1) e uma assistência na receção à Lazio (1-2).

Ainda em Itália, Pedro Mendes marcou no empate do Modena 2018 na receção ao Cosenza (1-1).

Seguimos para a Turquia. O Besiktas atravessa um bom momento e alcançou a sexta vitória consecutiva, ao vencer o Kayserispor por 2-0. O médio João Mário abriu caminho para o triunfo e soma agora quatro golos e duas assistências em 25 jogos nesta temporada.

Já o Bandirmaspor somou duas vitórias importantes – contra o Umraniyespor (2-0) e o Karagumruk (1-2) –, mantendo a equipa de Marco Paixão e Paulinho na luta pela subida ao principal escalão do futebol turco. A dupla de avançados portuguesa tem estado em destaque.

Nota ainda para o golo de Daniel Candeias na vitória do Adanaspor na receção ao Ankaragucu (2-0).

Os números de Daniel Candeias
Os números de Daniel CandeiasFlashscore

Por fim, atravessamos o Atlântico para dar conta do golo de Sérgio Oliveira na vitória caseira do Sport Recife sobre o CRB (2-1). O médio português juntou-se recentemente à armada lusa liderada por Pepa no Brasil.

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Aldair Neves (Levski Sofia, Bulgária), Bruno Almeida (Noah, Arménia), Chiquinho (Olympiacos, Grécia), David Costa (Portland Timbers, EUA), Diogo Teixeira (Lokomotiv Sofia, Bulgária), Frederico Duarte (Wisla Kraków, Polónia), Gonçalo Gregório (Noah, Arménia), Hélder Lopes (Hapoel Beer Sheva, Israel), Joel Pereira (Lech Poznan, Polónia), Matheus Clemente (Auda, Letónia), Rafa Santos (Al-Shabab, Bahrain), Rúben Vinagre (Legia, Polónia), Sandro Embaló (Persita Tangerang, Indonésia) e, Sérgio Conceição (Anorthosis, Chipre).