Francisco Conceição caiu no goto nos adeptos da vecchia signora. O internacional português tem estado em evidência no emblema de Turim e a sua aura ganhou ainda mais força depois de decidir o clássico frente ao Inter (1-0), que permitiu à Juventus reentrar nas contas (difíceis) pelo título de campeã de Itália.
Ainda em Itália, mas em Milão, Rafael Leão assistiu na vitória do AC Milan, de Sérgio Conceição, na receção ao Verona (1-0), um triunfo que antecedeu a eliminação inesperada dos rossoneri da Liga dos Campeões.
Seguimos para França. O Paris Saint-Germain de Luis Enrique segue numa boa dinâmica de vitórias, tanto no campeonato como na prova milionária, e tem contado com a ajuda de vários portugueses. Por exemplo, Gonçalo Ramos marcou e assistiu na goleada sobre o Brest (7-0), que selou o apuramento dos parisienses para os oitavos da Champions, num jogo em que Nuno Mendes também fez o gosto ao pé.
Em Inglaterra, Beto continua a aproveitar as oportunidades na frente de ataque os toffees. O avançado luso-guineense marcou na vitória do Everton na visita ao terreno do Crystal Palace (1-2), terminando mesmo o encontro como sendo o MVP para o Flashscore.
A viagem do Olhar Português encerra na Alemanha, destacando o golo de Tiago Tomás no triunfo do Wolfsburgo em Estugarda (1-2).
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Chiquinho (Olympiacos, Grécia), Gelson Martins (Olympiacos, Grécia), Gonçalo Paciência (Sport, Brasil), Guilherme Soares (Poli Iasi, Roménia), Jota (Celtic, Escócia), Joca (Gençlerbirligi, Turquia), Marco Paixão (Bandirmaspor, Turquia), Miguel Oliveira (DPMM FC, Brunei), Miguel Tavares (Academia Puerto Cabello, Venezuela), Nuno Sequeira (Pendikspor, Turquia), Pêpê Rodrigues (Pafos, Chipre), Rafa Silva (Besiktas, Turquia).
No feminino, Ana Dias também fez o gosto ao pé.