Mais

Os principais jogadores da conquista do título do Inter Milão

Martinez demonstrou ser um líder para o Inter esta temporada
Martinez demonstrou ser um líder para o Inter esta temporadaAFP
O Inter de Milão conquistou o seu 20.º título do Campeonato Italiano esta segunda-feira, depois de arrasar o resto da Serie A e proclamar-se campeão da melhor maneira possível, vencendo o clássico com o AC Milan por 2-1.

A AFP Sport apresenta os jogadores que mais contribuíram para a temporada de sonho do Inter:

Lautaro Martinez

O avançado argentino Martínez é há muito tempo um homem-chave para o Inter, mas desde que se tornou capitão da equipa no início da temporada, mostrou ser um líder pelo exemplo.

Com 23 golos em 29 jogos, Martínez voltou a aumentar o seu número de golos na Serie A, depois de se ter tornado o principal avançado do Inter, em vez de ser o contramestre de um homem-alvo.

O jogador de 26 anos também foi fundamental para que Marcus Thuram se adaptasse tão bem na sua primeira temporada, já que ele assumiu o peso de liderar o ataque do Inter.

Marcus Thuram

Os recentes problemas financeiros do Inter fizeram com que o clube tivesse de ir às compras, e Thuram foi uma aquisição tão boa quanto se poderia esperar, pela quantia principesca de... uma transferência gratuita.

Filho do campeã do Mundo Lilian Thuram, o avançado francês Marcus Thuram voltou a Itália após deixar o Borussia Moenchengladbach, no verão passado, com a difícil tarefa de preencher a lacuna deixada por Edin Dzeko e Romelu Lukaku.

O jogador de 26 anos vem-se destacando, marcando 12 golos na Série A e ajudando os adeptos a digerir com mais facilidade a traumática saída de Lukaku, pela segunda vez em três verões.

Hakan Calhanoglu

O capitão turco Calhanoglu autoproclamou-se o melhor médio organizador do mundo em fevereiro, dois dias depois da vitória do Inter sobre o Atlético de Madrid, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A declaração foi um pouco arrogante, assim como as conversas em Itália sobre a possibilidade de o Inter se tornar campeão europeu, mas o jogador de 30 anos tem sido uma peça fundamental na máquina vencedora.

Calhanoglu tem estado em destaqye destacado na função de atacante que Inzaghi escolheu para ele após a saída de Marcelo Brozovic para a Liga Saudita, conetando o jogo e aumentando a sua contagem de golos para 13, além de três assistências.

Yann Sommer

O guarda-redes suíço Yann Sommer é outro que substituiu um astro que já não está mais no clube.

O Inter lucrou muito com Onana, ao vender o camaronês, que foi fundamental para a chegada do clube à final da Liga dos Campeões do ano passado, ao Manchester United, por 57 milhões de euros.

Mas, enquanto Onana não conseguiu afirmar-se no Manchester United, Sommer brilhou na sua primeira temporada na Série A, ajudando uma defesa já sólida a tornar-se facilmente a melhor do país.

Federico Dimarco

Juntamente com Nicolo Barella, Dimarco é a estrela de um sólido bloco de jogadores italianos no Inter, um lateral bucólico que é crucial tanto na defesa quanto no ataque. Milanês de nascimento e adepto do Inter desde sempre, Dimarco afirmou-se como um dos melhores laterais da Europa desde que chegou à equipa principal, há dois anos.

Esta temporada, além de contribuir para o fenomenal desempenho defensivo da Inter, Dimarco marcou seis vezes em todas as competições e deu origem a outros seis golos pelo flanco esquerdo.