Mais

Osimhen comete o seu enésimo deslize no seu país natal, reflexo de um talento incontrolável

Osimhen volta a estar na ribalta pelos piores motivos
Osimhen volta a estar na ribalta pelos piores motivosProfimedia
A lesão contraída na Nigéria, onde também surgiu um caso pessoal bastante espinhoso, é apenas mais um incidente peculiar que envolve o Victor Osimhen, avançado do Nápoles, que há meses está em maus lençóis também com o clube.

Por um lado, as sirenes árabes. Por outro, a ligação à cidade. Em agosto, Victor Osimhen foi invadido por um conflito interno entre uma soma avultada de dinheiro e o desejo de continuar a fazer sucesso com o Nápoles, que tinha levado ao triunfo no campeonato italiano. Depois, a chegada de Rudi Garcia e os primeiros rangidos numa máquina que parecia perfeita abriram-lhe as primeiras hesitações.

O avançado nigeriano, que saiu lesionado num particular da sua seleção disputado no Algarve, e cujo diagnóstico final ainda não foi revelado, viveu um início de época de altos e baixos, entre golos marcados e explosões de raiva que, no ano passado, Luciano Spalletti tinha conseguido controlar.

Este ano, porém, a gestão questionável do novo treinador da Azzurra e os maus resultados afetaram o seu estado de espírito. E a lesão sofrida na seleção da Nigéria é o culminar de um momento muito mau para ele, mas também para o Nápoles.

Mais um episódio

Chegado ao Nápoles no verão de 2020, Osimhen foi muitas vezes protagonista de uma série de episódios que causaram polémica, e não apenas em relação a lesões. De recordar, no Natal de 2020, uma festa em que foi filmado a dançar sem máscara e a atirar dólares para o chão, como que para exibir o seu estatuto de milionário.

Nessa ocasião, o africano contraiu o mesmo coronavírus que estava a paralisar o mundo, atrasando assim o seu regresso a Itália. Semanas antes, e ainda com a seleção da Nigéria, tinha sofrido uma lesão no ombro que o manteve fora de ação durante mais de dois meses.

Se a fratura do osso da face sofrida contra o Inter ocorreu enquanto jogava com o Nápoles, em setembro de 2022 foi novamente com a camisola das Águias que o avançado se depararia com uma lesão no tendão, que o afastou dos relvados durante um mês, no qual Spalletti foi obrigado a utilizar Raspadori no seu lugar.

Agora, esta nova lesão, cujo diagnóstico ainda não é claro, coloca o Nápoles, que atravessa um momento difícil, num estado de apreensão.

Está a chover a cântaros em Castelvolturno, onde Aurelio De Laurentiis espera agora ansiosamente pelo seu bombardeiro, com quem a relação está cada vez mais azeda. O fracasso das vendas no verão e a não renovação são mais duas manifestações do desequilíbrio do nigeriano, que também está alegadamente por detrás da detenção da irmã e do cunhado.

Uma situação triste e quente para Osimhen e para o Nápoles, um clube campeão italiano no meio de uma tempestade e refém de um talento explosivo, para o bem e para o mal.

Os números de Victor Osimhen
Os números de Victor OsimhenFlashscore