Palmeiras tem 99,9% de chances de ser campeão e Bahia amplia drama: veja as probabilidades

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras tem 99,9% de chances de ser campeão e Bahia amplia drama: veja as probabilidades

Abel Ferreira fica próximo de conquistar mais um título no comando do Palmeiras
Abel Ferreira fica próximo de conquistar mais um título no comando do PalmeirasAFP
Com a vitória sobre o Fluminense (1-0) neste domingo, no Allianz Parque, no encontro da penúltima jornada da Série A do Brasileirão, o Palmeiras possui agora 99,9% de chances de ser campeão brasileira pela 12.ª vez na sua história, segundo aponta o departamento de matemática da UFMG.

Para ser campeão brasileiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, em duelo frente ao Cruzeiro, três resultados favorecem o Palmeiras: a vitória, o empate e até mesmo uma derrota desde que os seus adversários diretos não superem o seu saldo de diferença de golos. 

O Atlético-MG aparece com 0,027% de chances de ser campeão. O conjunto comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer o Bahia na jornada decisiva, em jogo que será disputado na Fonte Nova, em Salvador, e recuperar um saldo de oito golos ao Palmeiras. 

Breno Lopes fez três golos neste domingo, mas só um valeu
Breno Lopes fez três golos neste domingo, mas só um valeuAFP

O Flamengo nem sequer tem percentagem, de acordo com a UFMG. Apesar dos mesmos 63 pontos do Atlético-MG, o Flamengo precisa vencer o São Paulo, no Morumbi, e tem de recuperar de uma diferença de 16 golos de saldo. Algo inimaginável. 

A classificação do Brasileirão após o fecho da 37.ª jornada
A classificação do Brasileirão após o fecho da 37.ª jornadaFlashscore

Luta contra a despromoção 

Com Corinthians e Cruzeiro já livres, a luta pela fuga à despromoção sobrou para Santos, Vasco e Bahia. Ocupando a 17.ª posição na tabela, com 41 pontos, os baianos possuem uma probabilidade de queda estimada em 68,9%.

O Bahia não depende apenas de si para assegurar a manutenção. Precisa vencer o vice-líder Atlético-MG e torcer para que Santos ou Vasco percam.

Vasco contará com o caldeirão de São Januário para evitar a queda
Vasco contará com o caldeirão de São Januário para evitar a quedaAFP

A UFMG aponta ainda que a chance de queda do Vasco é de 24,9%. O cruz-maltino precisa vencer o Red Bull Bragantino na última jornada, em São Januário, para não ter que torcer por um tropeço do Bahia. O Vasco é 16.º, com 42 pontos, um a mais que o Tricolor de Aço.

O Santos possui 6,2% de chances de despromoção. O Peixe encerra o Brasileirão deste ano a receber o Fortaleza, na Vila Belmiro. Com 43 pontos, o Alvinegro Praiano é o 15.º classificado e também busca a vitória para evitar qualquer tipo de dependência de outros resultados.