
Raphael Veiga viveu uma seca de golos que durou 10 jogos e se estendeu ao longo de dois meses. O período coincidiu com a sequência negativa do Palmeiras, mas tudo ficou para trás. O craque alviverde decidiu a partida contra o Bahia aos 38 minutos. Após uma falta sobre Endrick, bateu o guarda-redes Marcos Felipe para abrir o marcador.

Mais uma vez com três centrais, o Verdão teve uma exibição sólida no primeiro tempo. A equipa não chegou a impor uma grande pressão, mas construiu o suficiente para abrir vantagem contra uma equipa sem as habituais caras. Mesmo na luta contra a despromoção, Rogério Ceni optou por preservar seus titulares. O técnico realizou sete trocas em relação à última partida.
O Verdão ampliou o domínio na etapa final, sobretudo após a entrada de Luís Guilherme. A grande oportunidade veio aos 73 minutos, quando Murilo deixou Breno Lopes isolado, mas Marcos Felipe fez grande defesa. O guarda-redes do Bahia voltou a aparecer para se opor aos remates de Luís Guilherme e Artur.

A missão tricolor, que já não era fácil, ficou impossível aos 90 minutos. Acevedo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Esquadrão não conseguiu qualquer remate enquadrado durante toda a segunda etapa.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Palmeiras assumiu provisoriamente o segundo lugar, com 53 pontos, seis atrás do Botafogo. O Alvinegro, porém, tem dois jogos a menos. Já o Bahia está no 15.º posto, com 34, e pode terminar a jornada colado à zona de despromoção.
As equipas voltam a campo no meio de semana para a 31.ª jornada da Série A. O Verdão visita o líder Botafogo na quarta-feira. Um dia antes, o Bahia recebe o Fluminense.
