A vitória palmeirense foi construída no primeiro tempo, em dois cantos. Gustavo Gómez abriu o placard aos 33 minutos, e Piquerez ampliou nos descontos. A equipa de Abel Ferreira conquistou sua primeira vitória após seis partidas de jejum e quatro derrotas consecutivas.
Para tentar sair da crise, o Palmeiras entrou em campo com três defesas e dois avançados, num 3-5-2 pouco utilizado na era Abel (que, suspenso, não estava no banco). E no começo do jogo, não deu certo. Mesmo com Luan, Gómez e Murilo na defesa, a equipa foi recuada pelo conjunto da casa até levar um golo aos 7 minutos – que acabou anulado pelo VAR por impedimento.

Recorde as principais incidências da partida
O Coritiba não se aproveitou da pressão imposta no início, e aos poucos cedeu espaço para os visitantes.

Com a dupla Breno e Flaco López na frente, o Verdão pouco perigo levou à baliza contrária. Quem fez a diferença foi uma das poucas marcas registadas ainda visíveis na equipa de Abel Ferreira: o canto.
Primeiro Raphael Veiga cobrou um canto perfeito para a cabeça de Gustavo Gómez, e depois lançou uma bola na área que chegou para Piquerez ampliar a vantagem em cima do apito para o intervalo.

Após abrir o marcador, o Palmeiras passou a dominar o confronto, mas na segunda etapa recuou para garantir o resultado. Os coxa-brancas seguiam, porém, sem conseguir colocar Slimani em situação de golo e finalizaram apenas três bolas no alvo.

Por outro lado, os palmeirenses tiveram espaço para ampliar, mas desperdiçaram incontáveis contragolpes - por erro no último passe ou erro na conclusão da jogada.