
Logo no segundo minuto de jogo, Raphael Claus marcou penálti por mão de Mayke, mas reverteu a decisão após rever as imagens do lance. Foi o primeiro sinal de um clássico quente, que voltou a ter Abel Ferreira no centro das atenções. Aos 10, Gabriel Menino aproveitou passe errado de Arboleda, deixou Gabriel Neves no chão e acertou belo remate colocado para abrir o marcador.
Depois de controlar bem o resultado no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu pressão do rival no segundo. Weverton fez boas defesas, e o São Paulo chegou a carimbar o travessão. Letal, o Verdão matou o jogo aos 33. Arboleda se enrolou mais uma vez e Breno Lopes serviu Endrick. O jovem entrou livre na área e chutou forte para fechar o placar.
A invencibilidade do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi pela Série A chegou a seis anos, com três vitórias e três empates. O resultado manteve o Verdão na vice-liderança, com 22 pontos, dois atrás do líder Botafogo. Os primeiros colocados se enfrentam daqui a duas rodadas.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O São Paulo perdeu a totalidade de vitórias em casa neste Brasileirão e fica-se pelo oitavo lugar, com 15 pontos. A equipe de Dorival Júnior sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos em todas as competições.
Palmeiras e São Paulo só voltam a jogar após a data FIFA, em 21 de junho. O Verdão visita o Bahia na Fonte Nova; o Tricolor recebe o Athletico Paranaense no Morumbi. Os rivais voltam a reencontrar-se nos quartos de final da Taça do Brasil, a 5 de julho.
