Mais

Paulo Fonseca anuncia despedimento do AC Milan, Sérgio Conceição é o sucessor

Paulo Fonseca não resistiu ao empate com a Roma
Paulo Fonseca não resistiu ao empate com a RomaPiero CRUCIATTI / AFP
O treinador português confirmou o seu despedimento à saída do estádio, onde os jornalistas o aguardavam depois do empate 1-1 com a Roma. Segundo a imprensa internacional, Sérgio Conceição já terá aceitado a proposta e está a caminho do AC Milan.

Recorde aqui as incidências do encontro

Travado à saída do estádio pelos jornalistas presentes em San Siro, Paulo Fonseca foi o primeiro a dar a notícia do seu despedimento do comando técnico dos rossoneri.

"Soube agora do meu despedimento do comando técnico. É a vida, é assim, tenho a minha consciência calma porque fiz tudo o que pude", disse o português de 51 anos.

Paulo Fonseca não resistiu ao mau início de campeonato do AC Milan, ao qual muitos jogadores dos rossoneri, incluindo Rafael Leão, têm feito mea culpa e tentado tirar responsabilidade do treinador que chegou no verão, proveniente do Lille.

Para o seu lugar, a direção milanesa vai resgatar o antigo treinador do FC Porto Sérgio Conceição, que já terá acordo com o clube, segundo avançou a imprensa internacional ao longo do dia, uma informação entretanto confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.

Paulo Fonseca tinha chegado ao emblema italiano no início da temporada 2024/25, após duas épocas no Lille, mas conseguiu apenas 12 vitórias em 24 encontros, deixando os milaneses no oitavo lugar da Serie A, em posição de play-off na fase de liga da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Itália e nas meias-finais da Supertaça.

Orientar o AC Milan, clube sete vezes campeão europeu em que joga o luso Rafael Leão, foi a segunda experiência em Itália, após a Roma (2019-2021), numa carreira no estrangeiro em que foi três vezes campeão da Ucrânia pelo Shakhtar Donetsk.

Antes, o antigo defesa treinou FC Porto (uma Supertaça) e SC Braga (uma Taça de Portugal), além de Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, 1.º de Dezembro, Odivelas e Pinhalnovense.