Mais

Pedro salva Flamengo no empate diante do São Paulo (1-1)

Pedro comemora o golo decisivo
Pedro comemora o golo decisivoProfimedia
São Paulo e Flamengo empataram (1-1), no Maracanã, na 19.ª jornada do Brasileirão. O golo do Tricolor foi marcado por Lucas Moura, ex-Tottenham e aniversariante do dia. Pedro, nos acréscimos, deixou tudo igual para o conjunto do Rio de Janeiro.

Com o resultdo, o Flamengo siomou o terceiro jogo sem vencer em todas as competições, sendo uma derrota e um empate pelo Brasileirão, além da eliminação na Libertadores.

O rubro-negro caiu para a terceira posição na tabela, com 32 pontos, 15 pontos atrás do Botafogo e a um do Grémio, que está de volta à vice-liderança do Brasileirão.

O São Paulo chegou ao nono lugar, com 27 pontos, cinco atrás do Flamengo. Foi o segundo jogo sem perder do conjunto de Dorival, mas ficou um gosto amargo pelo golo sofrido no fim. 

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore

Lucas Moura brinda domínio Tricolor

Atuando com uma equipa praticamente de suplentes tendo em vista o jogo decisivo contra o Corinthians na Taça do Brasil, o São Paulo foi o conjunto mais lúcido e organizado da primeira etapa. Mesmo com as peças modificadas, o Tricolor teve volume de jogo e contou com o talento de Lucas Moura.

Lucas Moura fez seu primeiro gol no retorno ao futebol brasileiro
Lucas Moura fez seu primeiro gol no retorno ao futebol brasileiroProfimedia

Na sua primeira partida como titular do São Paulo no regresso ao futebol brasileiro, o capitão do Tricolor bateu o guarda-redes Matheus Cunha aos 37 minutos. O ex-Tottenham ecebeu no meio de campo, avançou até a entrada da área, desvencilhou-se da marcação e finalizou no canto direito da baliza.

O primeiro golo com a camisola do São Paulo nesta segunda etapa foi num dia especial. Além do dia do pai, o jogador celebrou mais um aniversário. 

Burro, burro!

Sampaoli foi bastante criticado pela torcida
Sampaoli foi bastante criticado pela torcidaProfimedia

Pressionado pela eliminação na Copa Libertadores e mais um mau momento na temporada, o Flamengo teve que encarar ainda a fúria dos adeptos. Sampaoli decidiu voltar para o segundo tempo com mudanças.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Tirou Thiago Maia e Arrascaeta, para as entradas de Gerson e Everton Ribeiro, respetivamente. Os adeptos, que já tinha vaiado no fim do primeiro tempo, não gostaram das mexidas, especialmente da saída de Arrascaeta, e não perdoaram Sampaoli, ouvindo-se gritos de "burro", vindos da bancada.

Pedro em campo e a estreia de James Rodríguez

James Rodríguez atuou pela primeira vez com a camisa do São Paulo
James Rodríguez atuou pela primeira vez com a camisa do São PauloProfimedia

Os adeptos do Flamengo queriam um factor novo no jogo e Sampaoli resolveu chamar Pedro. A mudança é que parece não ter agradado, com o treinador a tirar Gabriel Barbosa de campo.

O segundo tempo ainda teve a tão aguardada estreia de James Rodríguez com a camisola do São Paulo. Sem jogar desde abril, o astro colombiano teve uma finalização. A bola acabou por tocar nas redes, mas pelo lado de fora. Ele aindalançou Wellington Rato com ótimo passe, mas o companheiro não marcou.

Com reverência

Nos acréscimos do jogo, o Flamengo intensificou a pressão no Maracanã. E num erro de Michel Araújo, um penálti foi marcado sobre Luiz Araújo. Era tudo que o rubro-negro precisava. Pedro colocou a bola debaixo do braço e partiu para a cobrança.

O artilheiro da equipa na temporada bateu com categoria no cantinho esquerdo de Jandrei e deixou tudo igual no marcador. Um jogo com emoção até o fim e o 1-1 a prevalecer no marcador. O golo, no entanto, não aplacou a ira da dos adeptos do Fla, que criticara os jogadores e direção após a partida.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Próximos jogos

Flamengo e São Paulo voltam a campo no meio de semana na Taça a do Brasil. Após ter vencido o Grêmio por 2-0, em Porto Alegre, o rubro-negro recebe o Tricolor Gaúcho na quarta-feira, no Maracanã.

Já o São Paulo joga contra o Corinthians na mesma quarta-feira, no Morumbi. O Tricolor paulista foi derrotado pelo Timão 1-2, na Neoquímica Arena.