O Torino abala as bases da sua direção. Depois de um começo de temporada irregular e da recente derrota frente ao Milan, o clube granata decidiu afastar Davide Vagnati do cargo de diretor desportivo, trazendo de volta Gianluca Petrachi, responsável por anos marcantes no Toro entre 2010 e 2019.
A decisão do presidente Urbano Cairo não surpreende: o mercado de verão sob a gestão de Vagnati não trouxe os resultados desejados. Nenhuma das contratações mais aguardadas – dos 8 milhões investidos em Zakaria Aboukhlal aos empréstimos de Asllani e Ngonge – conseguiu realmente influenciar o desempenho da equipa, deixando o Torino dividido entre resultados inconsistentes e ambições por cumprir.
O regresso de Petrachi
Petrachi, homem de confiança do clube e já responsável por algumas das transferências mais emblemáticas da história recente dos granata – de Alessio Cerci a Ciro Immobile, passando por Matteo Darmian e Andrea Belotti – regressa com o objetivo de devolver solidez e visão ao projeto técnico. A saída em 2019, rumo à Roma, deixou marcas e algumas tensões com Cairo, agora ultrapassadas e substituídas por um entusiasmo mútuo com o regresso ao clube.
Depois da experiência na Salernitana, que terminou em março passado, Petrachi está pronto para se envolver novamente no universo do Torino, com a missão clara de alinhar equipa, mercado e estratégias a médio e longo prazo.
