O quarto resultado útil consecutivo conquistado em Udine e a primeira vitória da nova direção de Vieira trouxeram mais serenidade à casa do Génova. Mas também muito entusiasmo, como mostraram os adeptos, algumas centenas deles, esta tarde, no encontro com três jogadores: Andrea Pinamonti, Alessandro Vogliacco e Jeff Ekhator, na Genoa Store, em Porto Antico.
"Uma vitória muito importante, porque precisávamos dela. A partir de agora, mas tal como desde o início do campeonato, estamos apenas a olhar para nós próprios. Não nos preocupamos com os outros, porque sabemos o que queremos e, por isso, sabemos que se fizermos bem as coisas em campo, vamos trazer resultados para casa", explicou Pinamonti, autor do primeiro golo em Friuli.

"A expulsão? Nunca é fácil porque, de fora, pode parecer que o jogo acabou, mas há sempre o risco de a equipa que está em dez se fechar e criar menos espaço. A expulsão ajudou, mas nós soubemos aproveitar bem os espaços que eles criaram e conseguimos a vitória", acrescentou.
Foi precisamente de Pinamonti que saíram os golos mais importantes até agora. "O objetivo desde o início da época era convencer todas as pessoas que duvidaram de mim quando cheguei, e estou apenas no início. Por isso, o meu objetivo é continuar assim para marcar o maior número de golos possível e ajudar a equipa a fazer um bom campeonato", afirmou.

Mas em Udine os vermelhos e azuis terminaram o jogo sem sofrer golos, outro facto muito importante.
"Defesa a quatro? Estamos a ir bem e no último jogo não sofremos qualquer golo e queremos continuar a crescer e a melhorar ", afirmou Alessandro Vogliacco.
"Agradecemos a Gilardino pelo que fizemos juntos, e isso permanece e nunca ninguém nos vai tirar isso. Mas estamos curiosos para trabalhar com o técnico Vieira. Ele trouxe novos conceitos. Apresentou-se com uma grande humildade e uma grande vontade de fazer e nós vamos segui-lo a 100 por cento", acrescentou.
E agora o Torino: "Queremos dar uma salva de palmas aos nossos adeptos, porque nos incentivam muito, sobretudo nos momentos difíceis. Falta-nos a vitória em casa e estamos ansiosos por ela."