Mais

Pioli após a vitória com a Lazio: "Este é um grande grupo e não vou comentar Cardinale"

Stefano Pioli, treinador do AC Milan
Stefano Pioli, treinador do AC MilanProfimedia
O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, analisou o triunfo no Olimpico, diante da Lazio, por 1-0, sem se deter nas declarações do presidente rossoneri.

Recorde as incidências da partida

"Os nossos resultados serão sempre ditados pela qualidade do desempenho e não por qualquer outra coisa. Este é um grande grupo, há harmonia e trabalhamos bem juntos. Se perdermos, não será por não querermos alcançar algo importante", afirmou Stefano Pioli após a vitória do AC Milan em casa da Lazio.

Foi um triunfo justo e depois de uma reta final em que os anfitriões terminaram com oito jogadores, devido a três expulsões. A primeira, dada a Luca Pellegrini, provocou uma discussão entre Stefano Pioli e Maurizio Sarri.

"Sarri disse-me que a bola estava prestes a sair, mas o árbitro não apitou. Christian, um jogador correto, fez a sua jogada e Pellegrini fez a falta. Se é que era ele que tinha de atirar a bola para fora ou o árbitro para parar o jogo", explicou Pioli.

O treinador do AC Milan quis, sobretudo, sublinhar o excelente desempenho da defesa, que ficou a zeros esta noite, fora de casa.

"Nos últimos jogos fora de casa tínhamos sofrido demasiados golos, sendo castigados à mínima oportunidade. Temos qualidade para começar o jogo, mas também com os suplentes. O grupo trabalha bem, é compacto e quer fazer o melhor daqui até ao fim", afirmou Stefano Pioli.

O treinador rossoneri não quis entrar no mérito das palavras do presidente Cardinale, que tinha manifestado durante a semana que não estava satisfeito com o desempenho atual.

"Vivo com grande concentração, para fazer esta época positiva. Nunca comentei as palavras do proprietário, ele tem o direito de fazer as suas próprias avaliações", disse.

Por fim, um comentário sobre a presença de Ibrahimovic.

"É estranho com Zlatan. Ele foi um jogador meu, está a adaptar-se ao seu novo papel com vontade e competência e estamos satisfeitos por ele estar perto de nós", afirmou Stefano Pioli.