Pioli desabafa: "Os nossos adversários foram melhor que nós na área"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli desabafa: "Os nossos adversários foram melhor que nós na área"

Stefano Pioli, o treinador do AC Miilan
Stefano Pioli, o treinador do AC MiilanAFP
O treinador rossoneri não está à procura de desculpas, dadas as muitas ausências. A derrota foi um duro golpe para as aspirações do AC Milan no topo da tabela.

Após a derrota tardia frente à Atalanta (2-3), Stefano Pioli falou aos microfones da DAZN e mostrou algum arrependimento pelo resultado "Em igualdade numérica, parecia que a inércia estava mais do nosso lado. Temos de ser mais lúcidos também nas opções defensivas e são erros que nos custam muito".

Quanto aos golos sofridos, Pioli admitiu:"Quando se sofre três golos, não trabalhámos bem como equipa na fase defensiva. Não fomos perspicazes. Entrámos no jogo com intensidade e qualidade, tínhamos de trazer para casa um resultado positivo e saímos com uma derrota pesada".

O treinador do AC Milan não procura desculpas: "As ausências existem, mas na primeira parte jogámos melhor do que o nosso adversário. Algumas ingenuidades pesaram, teremos de melhorar nos próximos jogos".

Entre as notas positivas, o treinador concorda com o desempenho de Bennacer:"Se o jogo tivesse terminado 2-2, muitas coisas teriam sido positivas. Quisemos dar continuidade, estivemos no jogo e infelizmente os nossos adversários dentro da área foram melhores do que nós".

Sobre a presença simultânea de Giroud e Jovic na parte final da partida: "Eles podem jogar juntos, mas depois temos de modificar o meio-campo e as faixas. Temos um jogo muito importante na Europa, queremos ficar lá e só temos um resultado. Vamos para a Liga dos Campeões e depois para o campeonato com ainda mais atenção".

Agora, a classificação tomou uma forma diferente daquela que Pioli talvez esperasse, obrigando-o a olhar também para trás: "Queríamos procurar uma série de vitórias, não conseguimos, temos de olhar para trás. Vamos pensar em ganhar muitos jogos e depois na classificação".

Sobre Rafael Leão: "Ele deve estar bem, vai juntar-se à equipa amanhã. Os próximos dias serão importantes".