Pioli faz o balanço da época do AC Milan: "Podíamos ter ficado em segundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pioli faz o balanço da época do AC Milan: "Podíamos ter ficado em segundo"
Pioli também abordou o futuro de Ibrahimovic e a renovação de Rafael Leão
Pioli também abordou o futuro de Ibrahimovic e a renovação de Rafael Leão
Profimedia
O treinador rossoneri falou, na véspera do jogo contra o Hellas Verona, sobre a temporada que está a chegar ao fim, abordando também o futuro de alguns dos jogadores do seu plantel.

É altura de fazer o balanço da época no AC Milan, na véspera do último jogo do campeonato, marcado para domingo, contra o Hellas Verona.

O treinador rossoneri, Stefano Pioli, na conferência de antevisão do jogo, falou muito sobre a época que está a chegar ao fim e que deixou um sabor amargo na boca: "Tínhamos como objetivo voltar a ganhar alguma coisa, mas não conseguimos. Fizemos um campeonato suficiente, não podíamos ter ganho o campeonato porque o Nápoles fez algo de excecional. Mas podíamos ter ficado em segundo lugar".

"Perdemos alguma coisa pelo caminho", acrescentou PIoli, "mas com o Verona ainda podemos atingir o objetivo de ser a equipa que mais pontos marcou nos jogos em casa depois do próprio Nápoles". E se Maldini tinha falado de um 8 como avaliação da época do Milan, em caso de qualificação para a Liga dos Campeões, Pioli explicou que "Paolo foi muito generoso. Na escola, eu não era um génio, mas conseguia uma média entre o7 e o 8 na Liga dos Campeões e o 6 no campeonato".

Futuro de Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic e Stefano Pioli
AFP

"Lamento que Zlatan não possa estar disponível para amanhã", disse o treinador do AC Milan. "Ele tentou, mas não está em condições. Nestes dias falámos, mas o que dissemos fica entre nós. Quanto ao seu futuro, será ele a decidir e o clube a decidir.

Leão, o futuro do MIlan

Stefano Pioli e Rafael Leão
AFP

A renovação de Leão valeu os cumprimentos de Stefano Pioli "aos diretores, porque é evidente que a renovação de Rafa foi muito sentida no grupo". O treinador do Milan acrescentou que "estava confiante, porque conhecia os desejos do clube e do jogador. Brincando com ele, disse-lhe que tinha estado 178 vezes em conversações comigo", concluiu Pioli.