Pioli: "O dérbi não foi o fim para o AC Milan, mas sim o início"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli: "O dérbi não foi o fim para o AC Milan, mas sim o início"

Stefano Pioli
Stefano PioliAFP
O dérbi de Milão ainda está fresco na memória do treinador do AC Milan, Stefano Pioli, que considera que esse foi um ponto de viragem para a sua equipa. Na antevisão ao encontro da 7.ª jornada da Serie A, o treinador italiano apontou ainda a Juventus como a principal favorita à conquista do título de campeão.

"Sempre gerimos os momentos positivos e negativos com equilíbrio, o dérbi não foi o fim do nosso percurso, foi a ocasião para um novo começo. Agora não somos perfeitos, mas podemos dar o nosso melhor amanhã": considerou o treinador do Milan, Stefano Pioli, na véspera do desafio contra a Lazio, depois da vitória contra o Cagliari que deu aos rossoneri o regresso ao topo.

Acompanhe as principais incidências da partida

"Estamos bem - garante Pioli, que fez descansar os titulares no último jogo - e queremos encontrar a continuidade que nos permita ser competitivos no campeonato e na Liga dos Campeões, mas o jogo de amanhã é o mais importante".

Sobre o erro de Leão em Cagliari, Pioli evita apontar o dedo ao português: "Cometeu um erro num passe, não teve em consideração o adversário. No entanto, espero que ele cometa cada vez menos erros".

Os próximos jogos do AC Milan
Os próximos jogos do AC MilanFlashscore

 

"Espero que a força do Milan seja o plantel longo, estamos no início da nossa subida, ainda haverá dificuldades a enfrentar, mas estou convencido dos meus jogadores e de que o que vejo é positivo. Mas é preciso ir mais longe", defendeu.

E amanhã há a Lazio, um adversário que está a viver altos e baixos mas que não deve ser subestimado: "A Lazio joga junta há muitos anos com um excelente treinador, tem linhas de jogo reconhecíveis. É um adversário difícil. Vão ser agressivos, mas não vão jogar homem a homem. Sabem fechar bem os espaços".

"Juventus é favorita"

"No final de maio saberemos quem foi o melhor. Há quatro equipas a lutar pelo Scudetto, com a Juventus a ser a favorita. Não jogar na Taça dá pontos extra no final do campeonato", disse a propósito da luta pelo título.

A sua equipa de Milão alcançou o Inter no topo da tabela, mas o treinador rossoneri mostra cautela: "O topo agora não conta para nada, apenas a vontade de fazer bem as coisas. Não há jogos fáceis, mas também não há jogos impossíveis. Estou satisfeito com o que vi nestes dois dias".

Tabela classificativa da Serie A
Tabela classificativa da Serie AFlashscore