O antigo médio do Manchester United foi condenado a quatro anos de suspensão por doping, em fevereiro de 2024, quando estava na Juventus, mas a suspensão foi posteriormente reduzida para 18 meses, após recurso.
Antes da sua transferência para o Mónaco, o jogador falou sobre a sua suspensão, criticando a equipa da Serie A pelo que considera ser uma falta de apoio durante um dos períodos mais difíceis da sua carreira.
"Eu não tinha direito a isso. Eles não estavam realmente comigo. Sentir isso afetou-me muito. Não percebia porquê. Disse a mim mesmo que estava em guerra com o antidoping, mas não com a Juve", disse Pogba ao programa Sept à Huit, da TF1.
"Não percebo nada. Foi muito difícil. Foi algo que me foi retirado quando eu não estava preparado. A sentença e a forma como foi proferida... Foi um choque. Quatro anos de uma só vez por doping, sem explicação e sem que ninguém me ouvisse. Também tive de sair de Itália porque os meus filhos estavam mesmo ao lado do centro de treinos. Ia com eles e passava todos os dias pelo estádio. Já não podia fazer isso. Não podia treinar. Era demasiado difícil para mim", confessou o médio francês.
"Não jogar futebol, ir com os meus filhos, passar pelo estádio... Os meus filhos perguntam-me: 'Pai, quando é que vais jogar? Quando é que podemos ir ao estádio?' Disse-lhes logo, mesmo sabendo que ia ser complicado", acrescentou Pogba.