Mais

Pogba e Juventus tentam deixar para trás os problemas em 2023/24

Pogba a 9 de agosto, antes de um amigável.
Pogba a 9 de agosto, antes de um amigável.Profimedia
Paul Pogba e a Juventus chegam à Serie A com o objetivo de recuperar de uma época marcada por lesões e escândalos.

O médio francês Pogba, que falhou quase toda a época passada devido a uma grave lesão no joelho sofrida na pré-época, espera ser titular no jogo de abertura da Juventus contra a Udinese, no domingo.

A sua lesão foi o primeiro golpe de uma época em que o emblema de Turim viria a sofrer mais, com escândalos fora de campo que levaram à sua demissão da direção do clube, à dedução de pontos e à proibição de jogar na Europa. A Juve terminou em sétimo lugar, depois de lhe terem sido deduzidos 10 pontos por irregularidades nas transferências, o que teria garantido um lugar na Liga Conferência, mas a UEFA baniu o clube da competição continental durante um ano.

Poucos adeptos da Juve, habituados a ver a sua equipa na Liga dos Campeões, lamentaram a perda de um lugar na competição europeia, o que pode ser uma bênção disfarçada, uma vez que o clube tenta reiniciar-se dentro e fora do campo. A Juve pode concentrar-se na Serie A e, potencialmente, na luta pelo título numa liga onde não há favoritos.

Os números de Pogba
Os números de PogbaFlashscore

Pogback?

A Juve teve uma janela de transferências tranquila, cujos negócios não foram ajudados pela ausência da Liga dos Campeões e pelo facto de as suas últimas contas anuais terem ficado 254,3 milhões de euros no vermelho.

No entanto, em maio, antes de a sanção da Juve ser confirmada - após 15 pontos terem sido deduzidos e depois restaurados -, a equipa estava em segundo lugar na tabela, atrás do líder indiscutível Nápoles. O treinador Massimiliano Allegri sublinhou o número de pontos que a Juve tinha "ganho em campo " para realçar o facto de as prestações da sua equipa não corresponderem à sua posição final no campeonato.

Se o corpo de Pogba resistir, a Juventus terá uma nova contratação de classe mundial no meio-campo, depois de uma época marcada pelos seus problemas físicos e por uma chantagem de vários milhões de euros envolvendo um dos seus irmãos, Mathias.

O médio francês prometeu voltar ao seu melhor em maio, depois de ter saído de campo a coxear na sua única partida da época passada. Na quarta-feira, esteve em boa forma na vitória por 5-0 sobre o Alessandria, num jogo amigável em que também marcou um golo.

Com o Euro-2024 agendado para o próximo verão, o jogador de 30 anos precisa de passar a próxima época sem problemas de maior para mostrar que ainda é fisicamente capaz de jogar ao mais alto nível pela seleção francesa.